PROCEDIMENTOS
.
Menopausa
Realização do acompanhamento da paciente desde o climatério quando começam a acontecer as primeiras alterações hormonais, até a fase pós menopausa associada à reposição hormonal.
.
Líquen vulvar
O líquen escleroso é uma doença de pele que normalmente se manifesta na região anogenital e afeta a qualidade de vida dos pacientes, em sua maioria mulheres. Realizamos o acompanhamento e tratamento da paciente portadora de líquen escleroso com todos os tratamentos mais modernos que existem, como laser e ultrassom microfocado e ainda cirurgias para reconstrução da genitália e da função sexual da paciente.
.
Incontinência urinária
Incontinência urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Podemos realizar o tratamento de incontinência urinária de esforço com uso de tecnologias como laser, radiofrequência e eletromagnetismo, ajudando a reforçar a musculatura do assoalho pélvico.
.
Flacidez vulvar
Com o envelhecimento e a perda de peso a mulher começa a perder a gordura natural que preenche os lábios externos da vulva, que começam a ter aparência flácida e com rugas. Os tratamentos podem ser feitos com preenchimento, uso de bioestimuladores de colágeno, estímulo de colágeno com radiofrequência e ultrassom microfocado, e tratamento cirúrgico.
.
Flacidez vaginal
A vagina sofre com as alterações hormonais e as ações do tempo. Além desses fatores, geralmente a flacidez está associada a esportes de alto impacto, gestações, partos e obesidade. Existem vários tratamentos, além da cirurgia para melhorar essa sensação como laser, radiofrequência, ultrassom microfocado e eletromagnetismo.
.
Distúrbios da libido
As alterações da libido são multifatoriais e podem estar relacionadas com uso de medicamentos, relacionamento e estresse. Portanto são condições biológicas, psicológicas, sociais e contextuais que interferem na libido feminina. Por isso, é importante ter um acompanhamento médico para um diagnóstico e tratamento correto.
.
Endometriose
Mulheres com endometriose sofrem com sangramento aumentado, dor pélvica, dor na relação sexual e até infertilidade. Hoje, elas buscam tratamentos alternativos que não sejam apenas o bloqueio da menstruação. O mais importante é procurar um médico para diagnóstico correto e análise sobre o melhor tratamento de acordo com seu caso.
.
SOP
A síndrome dos ovários policísticos sempre esteve associada ao uso de anticoncepcional para o seu tratamento. Atualmente sabemos que ela é uma doença metabólica e que existem várias formas de tratar, melhores e mais eficazes. Seu tratamento deve ser individualizado e acompanhado por um médico ginecologista.
.
Laser vaginal
O laser vaginal é uma tecnologia que utiliza energia que atua na derme vulvar. Sua principal função é estimular a produção de colágeno através das ondas de energia. O tratamento com laser serve para mulheres que sofrem com a queda de estrogênio, seja por causa da menopausa ou alterações hormonais. Os benefícios do tratamento com laser incluem a melhora na lubrificação vaginal, aumento da elasticidade, auxilia na perda de urina (incontinência urinária), entre outros benefícios.
.
Radiofrequência vaginal
A radiofrequência vaginal é um procedimento que atua através da emissão de ondas eletromagnéticas. Através das ondas de calor na pele da vulva e nas paredes vaginais, é ativado o metabolismo dos fibroblastos, que são aliados na produção de colágeno da região.O tratamento por radiofrequência é indicado para mulheres que sofrem com flacidez vaginal, e também para casos de incontinência urinária. Após o tratamento, a área fica com o aspecto mais rejuvenescido, além da melhora na elasticidade e lubrificação.
.
Ultrassom microfocado vaginal
O ultrassom microfocado vaginal é uma tecnologia de liberação de energia intensa. Através dessa energia liberada de forma localizada, é estimulado a produção de colágeno. Auxiliando no tratamento de mulheres que sofrem com ressecamento vaginal e falta de sensibilidade na região íntima. O resultado do tratamento traz benefícios como o aumento da lubrificação, diminuição da incontinência urinária e frouxidão na região íntima (normalmente, consequência do pós parto).
.
LED Vaginal
O LED Vaginal é um tratamento que atua através do Diodo Emissor de Luz (LED). É uma técnica indolor e sem efeitos colaterais. O tratamento com LED serve para tratar doenças como a candidíase e outros fungos da região íntima (Led azul), além de amenizar sintomas da menopausa, como a atrofia vaginal (através do Led Vermelho). Esse tratamento traz maior vascularização para a região íntima, melhorando a circulação da área.
.
Clareamento Íntimo
O clareamento íntimo é o tratamento para clarear a pele da região íntima. Pode ser realizado através de laser ou peeling químico. Ele serve para tratar o escurecimento da vulva, que normalmente ocorre no pós parto, pelo uso de roupas muito justas (que gera atrito), sobrepeso e depilação com cera quente. Através desse tratamento, a região íntima fica mais clara e uniforme, além da melhora na qualidade da pele tratada.
.
Preenchimento íntimo
O preenchimento íntimo é uma técnica de aplicação de ácido hialurônico na vulva. É um procedimento rápido e não invasivo, através de preenchedores de ácido hialurônico. Ele serve para correções de assimetrias, flacidez dos grandes lábios, reconstrução e aumento dos lábios. Além disso, o ativo do ácido hialurônico promove hidratação, trazendo uma aparência rejuvenescida para a região.
.
Bioestimulador de colágeno íntimo
Os bioestimuladores de colágeno fazem parte de um tratamento injetável na região íntima. Essas injeções estimulam a atividade dos fibroblastos, responsáveis pela produção do colágeno no corpo. Os bioestimuladores servem para combater a diminuição do tônus vaginal e flacidez da região íntima. Além disso, o resultado pode ser notado ainda nas primeiras sessões e pode ser associado a mais de um tratamento.
.
Toxina botulínica
A aplicação intramuscular de toxina botulínica na vagina é o tratamento ideal para o vaginismo, pois ameniza os sintomas de dor e desconforto. Pois, a toxina botulínica bloqueia a contração dos músculos, causando o relaxamento no momento da penetração sexual.
.
Emsella – tecnologia hifem
O tratamento com Emsella é realizado através da tecnologia HIFEM. Essa tecnologia é eletromagnética, de alta intensidade e focada. O Emsella é um aparelho em forma de cadeira, onde o paciente irá receber estímulos intensos na musculatura do assoalho pélvico e bexiga. A sessão é não invasiva e não há necessidade de se despir durante a consulta.
.
Labioplastia menor (ninfoplastia)
A ninfoplastia é um tipo de cirurgia íntima para a retirada da pele em excesso dos pequenos lábios. Ela é realizada através de anestesia local e serve para cessar os incômodos físicos e estéticos causados pela assimetria ou hipertrofia dos lábios vaginais. Após a cirurgia nota-se a melhora na aparência da região vaginal e vulvar e da qualidade de vida em geral.
.
Labioplastia maior (flacidez de lábios externos)
A Labioplastia maior é a cirurgia íntima de redução dos grandes lábios. A cirurgia é indicada para mulheres que sentem incômodo na aparência da vulva, principalmente após a menopausa, onde ocorre a perda de gordura dos grandes lábios, gerando considerável flacidez. A cirurgia não altera a sensibilidade da região e a cicatriz é imperceptível.
.
Capuzplastia (capuz do clitóris)
A Capuzplastia é a cirurgia para retirada de excesso da pele do “capuz” do clitóris. Ela não afeta a sensibilidade da região, pelo contrário, proporciona a melhor funcionalidade do órgão através da eliminação da pele extra que gera incômodo nas atividades cotidianas e no desempenho sexual. Os resultados da cirurgia reestabelecem a autoestima da mulher e a autoconfiança sexual.
.
Clitoroplastia
A Clitoroplastia é a cirurgia íntima para a reconstrução do clitóris. Ela é indicada correção da hipertrofia clitoriana (crescimento do clitóris por conta do uso de substâncias com base em esteróides, hormônios ou mais raramente, fatores genéticos). A cirurgia não apresenta risco de perda da sensibilidade e pode ser associada a outro procedimento, dependendo do caso.
.
Retirada de plicoma
A retirada do plicoma anal ocorre através de cirurgia. É indicada para quem sofre com excesso de pele na região fora do ânus, com ponto único ou múltiplos. A cirurgia acaba com a coceira crônica e sensação do ânus permanecer sujo mesmo após a higiene.
.
Monsplastia (redução do monte de Vênus) que pode ser por lifting ou lipoaspiração a laser.
A redução do monte de vênus ocorre através da retirada de gordura localizada na região pubiana e pode ser feita através de lifting ou lipoaspiração a laser. A redução dessa região serve para trazer de volta a qualidade de vida das mulheres que sentem extremo desconforto por essa região ser avantajada e prejudicar nas ações cotidianas, como usar roupas de academia, ir a praia com biquinis e até insegurança nas relações sexuais.
.
Perineoplastia (vaginoplastia)
A perineoplastia é uma cirurgia que tem como objeto reparar as lesões do tecido vaginal, a técnica cirúrgica reconstrói os músculos locais enfraquecidos. Normalmente, essa cirurgia é indicada para mulheres que tiveram uma gravidez e sofreram alguma lesão na região durante o parto ou pessoas obesas. Esse procedimento trata a frouxidão vaginal, incontinência urinária e também a sensibilidade na região.